Você é um piloto de cross-country ambicioso, que quer ter uma vela que faz você se sentir em casa desde o primeiro momento? Você é um piloto competitivo, que não quer comprometer a segurança e ainda quer o melhor desempenho?
Então o LIBRA é a vela perfeita para você!
LIBRA é a nossa vela mais recente cross country com alto desempenho, que tem o melhor manuseio de todos os tempos pela APCO. Trabalho intensivo em pesquisa e desenvolvimento fez do LIBRA uma combinação impecável de segurança excelente e de alta performance, um equilíbrio inigualável.
O desempenho do LIBRA é o resultado de um design para minimizar arrastos, incorporando arrasto mínimo na linha superior (pioneira da APCO) e o "zero arrasto", revolucionários "Bullet Risers", reduziu drasticamente total do comprimento das linhas. Cuidadosamente o perfil eficiente também desempenha um papel importante no fornecimento de desempenho que você espera da APCO. Ele irá excitá-lo desde o primeiro momento que você entrar em vôo!
O desempenho do LIBRA foi comparado e mostrou-se superior às velas em sua classe, superando até mesmo o desempenho de algumas velas mais "hots" de outras empresas.
Cansado de desperdiçar seu tempo, lutando para se manter no topo? Seu tempo de vôo é um bem precioso. Aproveite o seu tempo ao máximo com a mais sensacional das criações APCO-LIBRA!
Os "bullet risers" desenvolvidos pela APCO fazem com que o tirante crie 80% a menos de arrasto em relação a um tirante convencional. O tirante continua a ter 25mm mas o seu formato é feito em forma de gota, melhorando o desempenho sem comprometer a segurança.
A maioria dosequipamentos compartilham um problema comum em vôo acelerado. O bordo de fuga se move para cima quando o ângulo de ataque é reduzido para o vôo acelerado. Em voo acelerado a linha de freio não é o suficiente e realmente começa a puxar para baixo o bordo de fuga, retardando a vela.
APCO está introduzindo um compensador, inteligente e automático - isto compensa automaticamente
para a falta de comprimento de freio linha em voo acelerado, permitindo potencial da faixa de velocidade.
Veja desenho abaixo para uma explicação:
APCO está introduzindo um compensador, inteligente e automático - isto compensa automaticamente
para a falta de comprimento de freio linha em voo acelerado, permitindo potencial da faixa de velocidade.
Veja desenho abaixo para uma explicação:
A nova geração FLEXON ® batten integrada para o bordo de ataque, garantindo perfeita forma de perfil em vez de reforço Mylar tradicional. FLEXON ® batten reduz o peso do equipamento em 500gr adicionais sem qualquer sinal de deterioração durante o tempo de vida do equipamento.
Vantagem adicional de FLEXON battens é que é praticamente indestrutível,
Resguardando a performance e a decolagem ao longo do tempo de vida do equipamento.
Vantagem adicional de FLEXON battens é que é praticamente indestrutível,
Resguardando a performance e a decolagem ao longo do tempo de vida do equipamento.
Dados técnicos:
X-Small | Small | Medium | Large | |
Product Code | 21100 | 21200 | 21300 | 21400 |
Cells | 52 | 53 | 55 | 57 |
Area [m2] | 25.54 | 26.36 | 28.00 | 29.64 |
Area (projected) [m2] | 22.79 | 23.53 | 25.01 | 26.49 |
Span [m] | 11.9 | 12.20 | 12.82 | 13.44 |
Span (projected) [m] | 9.94 | 10.22 | 10.78 | 11.34 |
Aspect Ratio | 5.54 | 5.65 | 5.87 | 6.09 |
Aspect Ratio (projected) | 4.35 | 4.45 | 4.65 | 4.85 |
Pilot Weight (all up) [kg] | 55-75 | 70-95 | 85-110 | 100-130 |
Canopy Weight [kg] | 5.8 | 6.0 | 6.3 | 6.6 |
Root Chord [m] | 2.71 | 2.71 | 2.71 | 2.71 |
Tip Chord [m] | 0.54 | 0.54 | 0.54 | 0.54 |
Length of Lines on B [m] | 7.15 | 7.4 | 7.9 | 8.4 |
Total Length of Lines [m] | 335 | 342 | 360 | 378 |
Certificação:
Size | Certification Type |
Extra-Small | Pending |
Small | EN - C (trim & accelerated) |
Medium | EN - C (trim & accelerated) |
Large | EN - C (trim & accelerated) |
Performance:
V-min [km/h] | 21 |
V-trim [km/h] | 38 |
V-max [km/h] | 55+ |
Min Sink [m/s] | 0.9 |
Opções de cor:
Patriot |
Yellow/Grey |
Jade/White |
Tangerine |
Brasiliera |
Apco Aviation e Bete Miguel
Nenhum comentário:
Postar um comentário